Álvaro Dias recebe os presidentes da Cruz Vermelha do Brasil e do RN

Equipe da Cruz Vermelha falou sobre trabalho realizado no Estado
Foto: Ilo José/Secom

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, recebeu nesta quarta-feira (18), o presidente nacional da Cruz Vermelha no Brasil (CVB), Júlio Cals, e o presidente da entidade no Rio Grande do Norte (CBV/RN), Kelyson Montenegro, para tratar de parcerias entre a organização e a gestão municipal. Na oportunidade, o chefe do executivo conheceu o projeto da Unidade Móvel de Vacinação (Ônibus Vacina) que a Cruz Vermelha está executando em São Gonçalo do Amarante, reforçando a campanha de imunização contra a Covid-19 naquele Município.

No encontro, Álvaro parabenizou os dirigentes da Cruz Vermelha pelo trabalho desempenhado ao longo da pandemia, contribuindo em diversas ações em todo o território nacional. O prefeito aprovou o projeto do Ônibus Vacina e determinou que a Procuradoria Geral do Município e a Secretaria Municipal de Governo encaminhem à entidade um ofício solicitando a realização da iniciativa também em Natal.

“A Cruz Vermelha é uma das mais tradicionais e históricas entidades do terceiro setor e está presente em 192 países. Tem um trabalho muito importante aqui no Rio Grande do Norte e a Prefeitura tem todo o interesse de seguir e ampliar a parceria existente. O Ônibus Vacina é um projeto salutar e vamos conversar para trazer para Natal, sobretudo, na aplicação da segunda dose. Iniciaremos um trabalho forte de busca ativa de quem ainda não se imunizou completamente e essa unidade móvel terá uma grande valia”, apontou Álvaro Dias.