Obra de requalificação viária da Avenida Praia de Ponta Negra avança mais uma etapa

Visita técnica foi realizada para acompanhamento das obras
Foto: STTU

As obras de requalificação viária da avenida Praia de Ponta Negra avançam para a última etapa do cronograma. Nesta semana, durante visita à região, em Ponta Negra, o secretário de Mobilidade Urbana, Paulo César Medeiros falou sobre o paisagismo e a nova rotatória que serão implantados pela Prefeitura de Natal no local. A perspectiva é que a via seja liberada e entregue oficialmente até o mês de setembro.

Antes do início da obra, o cenário era de indisciplina e ia contra todas as normas de circulação viária com carros estacionados irregularmente, além da permanência de carrinhos de venda de comidas e bebidas. Com a requalificação, a região passa por mudanças fundamentais para melhorar a segurança viária da via e garantir o estacionamento regular e correto dos veículos nas novas vagas ofertadas.

De acordo com o secretário da STTU, Paulo César Medeiros, está sendo trabalhado um trecho compreendido de 700m de extensão com cerca de 2.500 metros quadrados. O projeto, orçado em R$1,8 milhão, repaginou a região e foi bem recebido pela comunidade, empresários e comerciantes.

Estão sendo construídos estacionamentos, acessibilidade, ciclovia, pista de cooper, paisagismo, entre outros instrumentos que irão revitalizar toda a região compreendida entre o Praia Shopping e a entrada da bela enseada de Ponta Negra. “Esse é mais um atrativo para Natal divulgar para o país e o mundo o conceito que estamos construindo de uma cidade para as pessoas”, destaca o gestor da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

De acordo com a moradora do bairro Neide Lima, a obra está dando uma repaginada na via pública. “Aqui melhorou muito, pois antes o local era horrível. Tinha lixo, carros estacionados irregularmente, calçadas irregulares. A gente nem podia sair de salto alto porque afundava em algum buraco.” O motorista Giovani Oliveira destaca que agora é possível encontrar uma vaga regulamentada na via, deixar o carro e caminhar até a orla, sem estresse. “Na volta do mar, temos ainda a opção dos restaurantes e pontos comerciais localizados na região.”

A turista Márcia Proença, de Águas Mornas (Santa Catarina), destaca que tem visitado Natal todos os anos e é notável a melhoria dos serviços de infraestrutura na região. “Dá gosto caminhar ao longo do passeio e aproveitar o sol para seguir até a praia. Fico imaginando quando a obra estiver 100% concluída.”