Guardas municipais são homenageados pela PM com medalha de honra Policial Luiz Gonzaga

Semdes

O comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), Alberfran Grilo, e o Chefe de Grupo de Ação da GMN, Elson Rodrigues, foram agraciados na manhã desta segunda-feira (28), pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte com a Medalha de Honra ao Mérito Policial Luiz Gonzaga, concedida pelo Governo do Estado a personalidades que efetivaram relevantes serviços em prol da Polícia Militar ou da segurança pública do RN. A homenagem foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

A honraria se deu devido ao trabalho realizado que priorizou ações integradas de segurança pública unindo as forças municipais com as do Estado, principalmente diante do enfrentamento à pandemia da Covid-19, onde guardas municipais e policiais militares deram as mãos num serviço de fiscalização às normas sanitárias na capital e na proteção à vida dos cidadãos.

O comandante da GMN, Alberfran Grilo, falou da homenagem e agradeceu ressaltando a importância da Polícia Militar para o Rio Grande do Norte na defesa do cidadão, na garantia da lei e na proteção social. “Me sinto honrado em ser uma das pessoas lembradas para receber essa importante homenagem. A Polícia Militar é parceira da Guarda Municipal. Nossas forças caminham unidas na defesa do cidadão e quem ganha com isso é a sociedade como um todo”, comentou.

A solenidade de entrega das medalhas de Mérito Policial Luiz Gonzaga foi realizada no auditório do Comando Geral da Polícia Militar e condecorou outras personalidades civis e militares que se destacaram na fomentação e desempenho relevantes na atividade de segurança pública no Estado, contribuindo nas mais diversas áreas com o desenvolvimento de uma sociedade segura.

Medalha Policial Luiz Gonzaga

A Medalha do Mérito Policial Luiz Gonzaga foi criada pelo Decreto nº 7.153, de 15 de agosto de 1977 e leva o nome de um soldado morto durante o levante comunista irrompido em Natal, de 23 a 27 de novembro de 1935.