Prefeitura atende instituição filantrópica com cestas básicas

Semtas

Com o propósito de ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social, foi realizada na manhã desta quarta-feira (28), pela Prefeitura de Natal, mais uma entrega de alimentos arrecadados na Campanha Vacina Solidária, contemplando 25 famílias  atendidas pela Associação de Mães Especiais ( A.M.E), associação criada com o objetivo de atender às mães de filhos com microcefalia. A entrega foi realizada pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas).

Atualmente a ONG também atende as famílias de crianças com outras deficiências e limitações, oferecendo atendimentos psicopedagógicos, fisioterapêuticos, psicológicos, serviços de assistência social, entre outros.

Cada cesta tem 18 kg com feijão, arroz, óleo, macarrão, bolachas, café, açúcar e o diferencial com duas proteínas (leite e sardinha). Já o kit higiene tem sabão em barra, sabão em pó, creme dental, sabonete e água sanitária.

O secretário da Semtas, Adjuto Dias, lembrou que todas as doações são fruto da solidariedade dos natalenses. “Quando nos doamos ao próximo fazemos um pequeno gesto, mas que pode ser uma grande diferença na vida daqueles que precisam de ajuda”, ressaltou. “Nós sabemos das dificuldades que muitas famílias carentes estão passando nesse momento e estamos contando com o apoio da própria sociedade, que contribuem e fazem com que essa corrente do bem seja estendida a muito mais famílias”, afirmou.

Campanha

A campanha Vacina Solidária pretende estimular a população a aumentar a rede de solidariedade e contribuir para a segurança alimentar da população em vulnerabilidade durante a pandemia. As doações podem ser feitas nos pontos de vacinação.

Os voluntários são responsáveis por administrar a logística de entrega e estocagem dos mantimentos. Desde o lançamento da Campanha em 4 de abril, a Prefeitura já arrecadou cerca de 6 toneladas de alimentos.