Semurb adere à campanha Vacina Solidária para arrecadação de alimentos

Foto: Divulgação/Semurb

Com o intuito de ampliar a arrecadação de alimentos não perecíveis para ajudar a população em vulnerabilidade social em Natal em meio à pandemia, a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) aderiu à Campanha “Vacina Solidária” desenvolvida pela Prefeitura de Natal por intermédio das secretarias do Trabalho e Assistência Social (Semtas) e de Saúde (SMS). A partir desta quarta-feira (14), a pasta inicia uma ação interna intitulada “Semurb Solidária” para arrecadar alimentos entre contribuintes, colaboradores e também da população em geral que queira ajudar fazendo sua doação na sede da secretaria.

O titular da Semurb, Thiago Mesquita, explica que a campanha “Vacina Solidária” arrecada os alimentos e faz a entrega às famílias carentes da cidade, que estão ainda mais necessitadas com a pandemia. E os pontos de arrecadação estão nos drives de vacinação espalhados pela cidade: Shopping Via Direta, UnP da avenida Roberto Freire OAB, Arena das Dunas, Sesi da avenida Capitão-mor Gouveia, Palácio dos Esportes e Ginásio Nélio Dias.

“Nós da Semurb pensamos numa forma de contribuir também e ampliar esse grandioso trabalho da Prefeitura. Por isso, a partir de amanhã passamos a ser ponto de arrecadação e vamos convidar nosso colaboradores e contribuintes que vêm até a nossa sede para aderir a esse gesto de solidariedade”, diz Mesquita. A Semurb fica localizada na Av. Bernardo Vieira, 4665, no bairro do Tirol.

“Tudo que for arrecadado será encaminhado para a Semtas e SMS, que organizam os itens em cestas básicas e as distribuem para a população vulnerável. Quem quiser ajudar pode deixar 1 quilo de alimentos não perecíveis também aqui na Semurb, tenha recebido a vacina ou não. A intenção é ajudar a quem mais precisa num momento tão difícil para toda a sociedade. Quando nos unimos, tudo se fortalece”, finaliza o secretário.

A coleta dos alimentos ocorrerá enquanto durar a campanha de vacinação da população de Natal.