Comitê Gestor do Projeto Orla se reúne para aprovar Regimento Interno

O Comitê Gestor do Projeto Orla realiza sua primeira reunião ordinária nesta quinta-feira, 10 de junho, as 9h30 no auditório da secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), localizada na avenida Café Filho, Praia do Meio. Na ocasião, os membros do Comitê farão a leitura para aprovação do Regimento Interno, que define todos os procedimentos a serem adotados pela Comissão.

Segundo a representante da Semurb do projeto em Natal, a engenheira da Semurb, Alvânia Fátima Oliveira, o objetivo da reunião também é dar posse aos representantes, que não puderam comparecer à solenidade no Palácio Felipe Camarão, dia 02 de junho, onde a prefeita Micarla de Sousa empossou os membros do Comitê de várias entidades da sociedade civil e do Governo.

“O papel desta comissão é integrar a sociedade e o Governo para melhorar a gestão da Orla de Natal com o desenvolvimento de políticas públicas eficientes. A discussão do Regimento Interno possibilita efetivar a implantação do Plano de Gestão Integrada da Orla, proposto em audiência pública realizada em 2008”, explica a engenheira.

Todas as instituições que se habilitaram deverão se fazer presente à reunião. São 24 membros representativos entre associações de bairro, organizações não governamentais, Universidades, Câmara Municipal, órgãos gestores da orla marítima e da administração no âmbito municipal, estadual e federal.
O Projeto Orla é gerenciado pelos Ministérios de Meio Ambiente e Planejamento, e busca por meio de ações integradas ordenar o uso do espaço litorâneo além de equilibrar o crescimento econômico e turístico com a necessidade de manutenção dos ecossistemas.