STTU investe em obras de readequação viária e urbanística na Av. Hermes da Fonseca

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade, retomou o programa de obras de melhoria da acessibilidade e sinalização dos principais corredores da cidade. Neste mês de fevereiro as ações estão sendo incrementadas em diversos corredores viários na cidade, entre eles na Av. Hermes da Fonseca.

Segundo o Diretor de Engenharia de Trânsito da STTU, Carlos Milhor"no trecho da Av. Hermes da Fonseca - compreendido entre a Av. Alexandrino de Alencar e a Praça das Flores - estão sendo implantadas 11 faixas de pedestres. As faixas estão implantadas no meio de quadra e priorizam o pedestre na travessia segura da via onde existem paradas de ônibus."

De acordo com o secretário da STTU, Paulo César Medeiros, "além da readequação urbanística e viária, a avenida está ganhando acessibilidade nos locais onde estão sendo regulamentadas as travessias com a abertura dos canteiros na mesma largura da faixa e implantação das rampas de acessibilidade para descida e subida dos cadeirantes e portadores de deficiência nas calçadas."

O cronograma de execução do projeto está sendo dividido em três etapas: primeiro com a pintura da faixa de pedestre; depois a acessibilidade dos canteiros e posteriormente a construção das rampas para pessoa com deficiência.

A STTU também irá incrementar ao longo da via um reforço na campanha de respeito ao Uso da Faixa de Pedestre. O trabalho será realizado em parceria com educadores e agentes de trânsito do órgão.