Projeto de Robótica da Escola Municipal 4º Centenário é destaque na Campus Party

Crédito da imagem: Adrovando Claro

A Escola Municipal 4º Centenário participa ativamente da Campus Party Natal. Durante este sábado (17/08), um grupo de alunos apresentou o Projeto de Robótica que é executado na unidade de ensino. O projeto faz parte de uma competição internacional de robótica chamada “First Lego League (Primeira Liga de Lego), que no Brasil é organizada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi).

Durante a competição, que é realizada todos os anos, os temas apresentados trazem problemas sociais para serem solucionados por meio de robôs. O tema deste ano tem como objetivo diminuir os riscos dentro do ambiente de trabalho. Para isso, os alunos da Escola Municipal 4º Centenário criaram robôs de Lego, que podem fazer trabalhos arriscados no lugar de um ser humano. Os estudantes não apenas competem, mas também desenvolvem a habilidade de trabalhar em equipe.

A equipe que participa da Campus Party Natal é formada por 15 alunos acompanhados de dois técnicos capacitados na área. Eles estão apresentando o trabalho em um dos stands do evento que está localizado na área “Open Campus”.

Integrante da equipe da Escola Municipal 4º Centenário, a estudante do 9º do Ensino Fundamental, Thainá Souza de Araújo explicou como é organizada a competição. “Dentro da competição, nossa equipe recebe um tema e uma determinada quantidade de missões para serem executadas pelos robôs projetados pelos estudantes de maneira perfeita e em tempo hábil estabelecido”.