Mais 224 famílias são beneficiadas com unidades habitacionais do Village de Prata

Crédito da imagem: Alex Régis

O sonho da casa própria foi concretizado para mais 224 famílias natalenses na manhã desta sexta-feira (06) com a entrega de mais um bloco de apartamento do empreendimento Condomínio Village de Prata, no bairro Planalto. Na oportunidade, os condôminos receberam das mãos do prefeito Carlos Eduardo e do secretário municipal de Habitação, Carlson Gomes, as chaves dos imóveis para ocupar o Residencial João Bastos de Santana.

Já foram entregues no Village de Prata os residenciais Júlio Lira e o Mestre Lucarino, onde moram 448 famílias desde o mês passado. O valor da mensalidade vai custar entre R$ 80,00 e R$ 270,00, de acordo com a renda familiar.

Nesta etapa, 50% dos contemplados são do Programa Minha Casa, Minha Vida, e foram sorteados pela Loteria Federal. Os outros 50% são oriundos das favelas do Fio e do Alemão. De acordo com a Seharpe, até o final de junho, mais 1344 apartamentos no Village de Prata serão entregues. O próximo empreendimento será o José Prudêncio Sobrinho, a ser liberado em maio.

As unidades habitacionais do empreendimento possuem sala, dois quartos, banheiro, cerâmica no piso e estrutura de acessibilidade para os contemplados com dificuldade de locomoção.

Esta é a realidade do senhor Francisco Canindé. Cadeirante, ele foi um dos primeiros beneficiados a receber as chaves do apartamento. Seu Francisco não segurou as lágrimas quando entrou pela primeira vez na sua nova moradia: “É muita emoção. No fim da vida poder proporcionar para minha família uma condição melhor é muito gratificante”.

O casal Ana Maria Silva e Marcelo Almeida compartilhavam da mesma satisfação. Eles também foram contemplados com um apartamento e já estavam planejando o futuro na nova casa. “Não vejo a hora de trazer nossa mobília para o apartamento. A nossa família agora vive uma realidade muito melhor. Podemos criar os nossos dois filhos em um ambiente digno e estruturado”, falou Marcelo.

O prefeito Carlos Eduardo disse que aquele era um momento de muita satisfação para ele como gestor, vez que mais de 224 famílias estavam sendo beneficiadas com um direito fundamental que é o da moradia digna. “O trabalho da nossa gestão é focado na execução de políticas públicas que promovam o desenvolvimento da cidade e tragam avanços sociais para a população. Estamos fazendo isto aqui hoje com a entrega de mais apartamentos do Village de Prata”.

O titular da Seharpe, Carlson Gomes, parabenizou o trabalho da equipe da secretaria na organização dos contratos e preparação da entrega, fazendo ainda uma menção especial aos demais órgãos da gestão municipal que trabalharam em conjunto para dotar o Village de Prata de toda estrutura necessária para receber as famílias.