Dia da Poesia foi comemorado pela Funcarte

Crédito da imagem: Canindé Soares

A poesia deu o tom na tarde desde domingo (14) na Praça Augusto Severo, na Ribeira. O Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão recebeu grandes nomes da literatura para debater a Poesia Popular no RN. Na oportunidade estiveram presentes o Presidente da academia de Trovas do e presidente da Associação dos Poetas Populares do Rio Grande do Norte , Jose Lucas, além da presença da doutora em Teoria Literária pela Universidade do Porto, Francinete Oliveira, Gutemberg Costa um dos principais estudiosos da literatura de cordel com mais de 20 livros publicados. O cordelista José Saldanha, mais conhecido como Zé Saldanha, foi o homenageado no dia em que se comemora o dia da poesia.

Atualmente o poeta é o mais antigo cordelista em atividade do país. Durante toda a tarde aconteceu a feira dos principais sebistas, exposição da Biblioteca Municipal Esmeraldo Siqueira e da Casa do Cordel. A Sociedade dos Poetas Vivos e Afins – SPVA preparou uma programação especial com declamações a programação foi encerrada com o Show de Paulo Varela.