SMS promove ações voltadas ao Dia Nacional de Combate ao Fumo

Crédito da imagem: Divulgação SMS

Em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado nesta terça-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por intermédio de unidades de saúde e do Ambulatório de Prevenção e Tratamento ao Tabagismo, Alcoolismo e Outras Drogadições (APTAD) e das unidades de saúde, promove, esta semana, ações voltadas para o tema.

Nesta segunda-feira (28), cerca de 20 pessoas que integram um grupo de tabagismo da Unidade Básica de Saúde (UBS) Brasília Teimosa, participaram de uma roda de conversa e tratamento de auriculoterapia, tudo acompanhado pelos profissionais de saúde.

Para esta terça-feira, o APTAD organizou uma festa 'Anos 60', com o intuito de trabalhar a parte psicológica dos usuários. “Nos anos 60 o cigarro era uma espécie de símbolo de glamour. Estarão todos vestidos como naquela época para mostrarmos que podemos ter o glamour sem utilizar o cigarro”, destacou Rhilma Nunes, coordenadora do ambulatório. O evento ocorre na Unidade de Saúde Pirangi, a partir das 17h.

Na quarta-feira (30), será a vez da Unidade de Saúde da Família (USF) José Sarney, na zona Norte de Natal, também intensificar a ação de combate ao fumo durante o encontro quinzenal do Grupo de Tabagismo, que hoje conta com 15 participantes.