Manutenção de praças e canteiros é intensificada

A prefeitura do Natal está intensificando o trabalho de manutenção dos canteiros e praças da cidade. Um total de 120 homens estão atuando na limpeza dos principais corredores e praças da cidade. Entre as vias que já receberam ou estão recebendo o serviço de limpeza estão canteiros das avenidas e ruas Roberto Freire, Salgado Filho, Hermes da Fonseca, Prudente de Morais, Mipibu, Campos Sales, Rodrigues Alves, Potengi, Nilo Peçanha, Joaquim Manoel, Seridó e Floriano Peixoto.

As praças André de Albuquerque e Sete de Setembro, ambas na Cidade Alta, reconhecidas pelo seu valor histórico, foras primeiras das 120 praças existentes em Natal a receberem o serviço de limpeza e manutenção. O serviço de manutenção está sendo executado na Praça Pedro Velho, em Petrópolis. Além da Praça Pedro Velho todo o seu entorno também está recebendo o serviço de limpeza, numa preparação para o desfile de 7 de Setembro.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), explica que por causa do cancelamento dos contratos com as empresas terceirizadas, deixou temporariamente de fazer a manutenção em praças e canteiros e durante esse período a Companhia de Serviços Urbanos (Urbana), assumiu emergencialmente algumas atribuições da Secretaria.

Para garantir a normalização do serviço, foi feito um contrato emergencial e um novo processo licitatório está em análise na Controladoria do Município.