Ecoparque do Bom Pastor será um parque ecologicamente correto

Um novo parque ambiental esta sendo desenhado pela equipe da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), que vai beneficiar a comunidade do Bom Pastor e os bairros que ficam no seu entorno. Trata-se do Ecoparque do Bom Pastor, cujo projeto preliminar foi apresentado esta semana ao coordenador do Fórum das entidades do bairro, Reginaldo de Souza Dantas e ao professor Milton França, idealizador da proposta, que deverá ser implantado ainda este ano.

A proposta inicial é fazer um parque ecologicamente correto, com telhas ecológicas, fazer o reuso de água, demarcar as pistas de caminhadas e Cooper com pneus. A área vai receber também quadras para prática de esportes de areia, como beach soccer e voley, ciclovias, circuito completo para prática de skate, local apropriado para praticar do arvorismo, ou seja, trilhas sobre árvores e tablados, além de um grande caramanchão destinado a jogos de tabuleiros.

A área também deverá contar com um anfiteatro para eventos e uma administração com biblioteca e salas para realização de oficinas de educação ambiental. Tudo isto vai estar envolto a muito verde. “O principal atrativo deste parque será a arborização, vamos colocar uma grande quantidade árvores nativas no local para proporcionar bem estar a população que irá frequentá-lo”, acrescenta o secretário da Semurb Kalazans Bezerra.

O professor Milton Franca e Reginaldo de Souza ficaram encantados com a projeto. Na oportunidade foram sugeridos alguns ajustes no projeto, que deverá ser apresentado a Prefeita Micarla de Sousa, nos próximos dias. Para o professor o parque vai beneficiar toda comunidade que mora naquela região.