SAMU Natal promove capacitação para profissionais da Atenção Básica

A capacitação contínua dos servidores da rede municipal de saúde teve mais uma edição nesta quinta-feira (11) com o treinamento prático de Suporte Básico de Vida para os profissionais que atuam na Atenção Básica natalense, promovido pelo Núcleo de Educação Permanente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (NEP-SAMU Natal).

A coordenadora do NEP, Rogéria Abrantes, explicou que a capacitação foi dividida em teoria e prática, sendo a primeira feita com orientações do Ministério da Saúde e a segunda, com o auxílio de voluntários e dos equipamentos das estações práticas de educação permanente.

Ela destacou a importância da capacitação para que os profissionais da Atenção Básica saibam como agir corretamente no atendimento das principais emergências clínicas que possa surgir dentro da assistência básica. “É sempre um momento de bastante aprendizado para todos, que reflete na qualidade dos serviços prestados aos usuários do SUS municipal”.

Durante o treinamento, realizado no auditório do órgão, situado no bairro de Dix-Sept Rosado, os mais de 40 participantes puderam também tirar dúvidas sobre os temas abordados e treinar de forma prática com os equipamentos das estações.