Prefeitura promove competição de Badminton neste final de semana

O badminton tem ganhado cada vez mais espaço e adeptos e, para estimular ainda mais a prática da modalidade, a Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), promove neste final de semana a Copa Natal de Badminton.

A competição, que faz parte do calendário oficial de eventos da SEL, é uma parceria da gestão com a Federação Norte-rio-grandense de Badminton e será realizada no ginásio de esportes do Colégio Facex, no sábado (21) a partir das 8h e no domingo (22) às 14h, com entrada gratuita.

Considerado uma novidade no campo esportivo brasileiro, o badminton foi criado na Inglaterra e incluído no programa olímpico na edição de 1992, em Barcelona, e é considerado um dos esportes mais praticados do mundo, sendo muito popular em países do Oriente.

A modalidade pode ser praticada de forma individual ou em dupla, e se assemelha ao tênis, porém, no lugar da bola é utiliza-se uma espécie de peteca (chamada de birdie). A disputa ocorre até que um dos participantes deixe a peteca cair do seu lado da rede

Participam do torneio escolas públicas e privadas da capital potiguar nas categorias mirim, infantil, juvenil e adulto.