Natal supera meta de vacinação contra a paralisia infantil

A 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil realizada pela Secretaria Municipal de Saúde supera meta do Ministério da Saúde, em Natal.

Segundo dados do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis, responsável pela campanha, Natal atingiu 96,64%, o que equivale a 48.983 crianças vacinadas de um total de 50.685, que compunha o universo infantil da cidade.

“Natal superou a meta do Ministério da Saúde em razão da dedicação dos profissionais, que fizeram a vacinação da população alvo nos postos de saúde e com atividade extra-muros, indo às residências. Com isso, contribuímos para garantir a não reintrodução da doença no território brasileiro”, destacou a chefe do Núcleo de Agravos imunopreveníveis, Solange Cruz.

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal se prepara para a 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil, que acontece de 24 a 30 de agosto de 2013.