Semurb faz resgate de animal que sofria maus tratos

Na manhã desta quinta-feira (11), fiscais ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo0 (Semurb) fizeram o resgate de um animal, que havia sido severamente maltratado e abandonado em um terreno baldio, na Rua Ceará-Mirim, nas proximidades da Avenida Prudente de Morais, área central da cidade. O animal foi levado para o curral municipal, onde será avaliado e posteriormente disponibilizado para adoção.

De acordo com depoimentos de moradores, o cavalo havia sido jogado no local ontem à noite por um carroceiro, que lhe surrou bastante. Na manhã de hoje veio busca-lo, mas como o animal está muito fraco, ele não o levou e ainda voltou a bater no individuo, tendo sido contido por moradores que acionaram a Guarda Ambiental para fazer o resgate.

O trabalho teve apoio do Grupo de Apoio Ambiental (GAAM) e da secretaria de Serviços Urbanos, que disponibilizou o veiculo para fazer o transporte do animal. Maus tratos a animais é crime e pode ser denunciado a Semurb através do telefone 3232 9183