SEMURB propõe ação conjunta para eliminar problema de águas servidas em


SEMURB propõe ação conjunta para eliminar problema de águas servidas em

Representantes da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico (ARSBAN), Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), o engenheiro Isaias Costa Filho, Secretaria Municipal de Obras e Viação (SEMOV), da Companhia de Serviços Urbanos (Urbana), da Procuradoria Geral do Município, Procuradora Cássia Bulhões estiveram reunidos esta semana com o Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Kalazans Bezerra, na Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), para estruturar um plano de ação para debelar um dano ambiental no bairro de Igapó, causado pelo despejo de águas servidas.

A ação visa atender a uma ação promovida pelo proprietário de um terreno, que está sendo penalizado porque moradores estão lançando águas servidas na rua, quando existe uma rede coletora na área. A Caern se comprometeu em fazer a limpeza imediata do canal e a desobstrução de um poço de visita para minimizar o problema, ação executada já executada e que resultou um imediato alívio para o proprietário.

Após a reunião foi realizada uma vistoria no local por todos os órgãos, com a finalidade de produzir diagnóstico para ser apresentado na próxima segunda-feira, dia 12. Nessa reunião, serão apresentadas as providências de cada um e as metas estabelecidas para solução definitiva do problema.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389