Secretário de Tributação destaca importância do IPTU


Secretário de Tributação destaca importância do IPTU

Uma das missões do novo secretário de Tributação de Natal, Carlos Guedes, de acordo com determinação da prefeita Micarla de Sousa, será diminuir a inadimplência no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Cerca de 35% dos natalenses estiveram inadimplentes com o imposto nos últimos anos.

O secretário destaca a importância do contribuinte pagar em dia e à vista os valores referente ao seu IPTU. “Dessa forma a prefeita Micarla de Sousa viabilizará muitas das propostas que tem para contribuir no desenvolvimento de Natal”, explicou Carlos Guedes.

O secretário de Tributação disse ainda que o IPTU será pago em três grupos distintos de contribuintes, onde o primeiro tem seu pagamento a vencer no próximo dia 12 de janeiro. Carlos Guedes informou que há 80.242 contribuintes cadastrados para realizar o pagamento neste primeiro grupo. “O que geraria, caso todos pagassem devidamente, uma receita para o município de R$ 38 milhões”, completou.

O IPTU é um dos impostos mais tradicionais, utilizado em ações que atingem diretamente o cidadão, como por exemplo, o calçamento de uma rua ou construção de uma escola.

Para estimular o contribuinte a fazer seu pagamento, a prefeitura concede um desconto de 30% para quem fizer a quitação a vista e 15% para quem parcelar em até oito vezes o valor devido do IPTU. O secretário Carlos Guedes afirmou também que nos três grupos juntos há cerca de 200 mil contribuintes aptos a pagar o imposto em Natal.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389