Moradores do Monte Celeste são recebidos pelo titular da Seharpe

Uma comissão de moradores do loteamento Monte Celeste, localizado no bairro Planalto, acompanhada pela vereadora Júlia Arruda esteve reunida esta segunda-feira (29), com o secretário Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes, Homero Grec, para solicitar a inclusão da comunidade em programas habitacionais do município.

Depois de ouvir uma explanação sobre a situação do loteamento, Homero Grec assegurou que a Prefeitura está ciente da situação enfrentada pelos moradores do Monte Celeste e dos demais 73 assentamentos existentes em Natal, e trabalha para conseguir verbas federais para construir cerca de 12 mil unidades habitacionais até o ano de 2016.

O secretário explicou que atualmente a Secretaria Municipal de Habitação Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe) está trabalhando com duas possibilidades de viabiliza essas moradias. O programa Minha, Casa Minha Vida, e o projeto de urbanização integrada, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. “Certamente os moradores dos assentamentos de Natal serão beneficiados com estas iniciativas”, disse.

Segundo Homero Grec, existe ainda a possibilidade dos moradores do assentamento Monte Celeste serem contemplados com moradias no conjunto Vivendas do Planalto, que está sendo construído no Planalto e terá cerca de 896 residências. “Desse total, 30% será destinado aos assentamentos.

O Monte Celeste, assim como os outros assentamentos, terá uma chance de disputar esse percentual e, inclusive, já conta com a vantagem de atender ao critério da territorialidade por ficar próximo ao empreendimento”, afirmou.