Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

TRIBUTAÇÃO

• Secretaria Municipal de Tributação de Natal lança serviço exclusivo de consulta e pagamentos on line de débitos de IPTU dentro da plataforma do Banco do Brasil

Sempre buscando facilitar o acesso dos contribuintes que desejam ficar em dia com Natal, a SEMUT está lançando uma nova forma de consulta e pagamento de débitos de IPTU em parceria com o Banco do Brasil.

A partir de agora os contribuintes que são correntistas do Banco do Brasil podem consultar seus débitos de IPTU em tempo real de dentro da plataforma do Banco Brasil. Utilizando o Aplicativo do BB para celular, o Internet Banking ou os terminais de auto atendimento do BB é possível obter os débitos de IPTU vencidos ou a vencer, selecionar o que se deseja pagar e fazer o pagamento ou agendamento de maneira fácil e rápida, sem ter que obter carnês nem boletos com código de barras e sem ter que acessar os sites nem sistemas da SEMUT.

O acesso a esta opção de pagamento, em toda a plataforma do BB, é feita através da opção Pagamentos - Taxas e Impostos - IPTU - Rio Grande do Norte - Natal. Em seguida basta informar o sequencial ou a inscrição do imóvel no campo "inscrição" e o CPF/CNPJ do titular do imóvel no campo respectivo. Os débitos/vencidos ou a vencer serão listados para escolha do contribuinte. Depois de feita a seleção é só informar a data do pagamento/agendamento e autorizar a operação digitando a senha da conta corrente. Logo após a conclusão da operação será emitido o comprovante de pagamento e o débito será baixado automaticamente no sistema Directa, da SEMUT.

Em breve os serviços de integração da SEMUT com o BB serão ampliados. Está no planejamento da parceria entre as duas instituições a opçao de consulta e pagamento de débitos de parcelamentos diversos e de ISS (Imposto sobre Serviços).

Desenvolvido pela SEMUT.