A Prefeita de Natal, Micarla de Sousa, assinou na tarde desta segunda-feira (03) a ordem de serviço para reforma da Praça das Mães, no bairro de Lagoa Nova. A obra, no valor de R$ 214.825,85, atende reivindicação da população e os recursos foram obtidos junto ao Ministério do Turismo por emenda da Deputada Federal Fátima Bezerra que esteve presente a cerimônia.

A chefe do executivo municipal destacou a importância da continuidade na parceria com o Governo Federal para a captação de recursos e realização de obras estruturantes em Natal. “O momento é de fazer o que realmente deve ser feito com a política, ou seja, uma ação integrada contribuindo para o bem estar da população”, disse.

A deputada Fátima Bezerra, que possui mais 13 emendas parlamentares destinadas a realização de obras em Natal, parabenizou a iniciativa da prefeitura com relação ao zelo com a comunidade. “Fiz o possível para estar presente. É uma ação de caráter institucional que celebra a conquista da comunidade. Estamos aqui para somar. O município está fazendo sua parte e nós a nossa”, afirmou.

A parlamentar ressaltou em seu discurso que a capital potiguar é uma das cidades que mais tem apresentado obras com aplicação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A prefeita, cujo executivo efetiva 50,83% da verba do programa em obras, salientou que o município continuará buscando investimentos para estruturar a cidade.

Além da Praça das Mães, durante a cerimônia a prefeita listou mais as outras obras propostas pela deputada que deverão ser realizadas em Natal com recursos do Orçamento Geral da União. São elas: Construção de duas praças no Conjunto Ponta Negra, uma no Além Potengi, Infra-estrutura das praças Militão Chaves e dos Mártires, reforma da praça Brasília, restauração de praças no conjunto Panatis II e Candelária e das praças Vila Verde e Residencial Redinha, restauração do Mercado Modelo, urbanização da Avenida do Contorno e a Escola de Centro Educacional Infantil na comunidade do Lenigrado totalizando R$ 7.732.408,79.

Também participaram do encontro o Secretário Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), João Bastos, o vereador Enildo Alves, líder da prefeita na Câmara Municipal e o Pároco do bairro, Padre Lucas.

A praça
A obra, que será iniciada nesta terça-feira (04), deverá ser entregue em 90 dias, e beneficiará todos os moradores do bairro de Lagoa Nova. A líder do conselho comunitário, Maria das Neves Ramalho, informou que mais de 10 mil pessoas deverão desfrutar do novo equipamento. “Os moradores estão muito satisfeitos com a esta construção esperada há mais de quatro anos”, disse a líder comunitária.

A praça está localizada é um dos pontos mais movimentados do populoso bairro de Lagoa Nova. O projeto prevê paisagismo, espaço com brinquedos para as crianças e passeio para caminhada. A academia da terceira idade também foi lembrada no projeto, que será executado pela empresa natalense Viga Construções.