A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (URBANA) concluiu nesta quinta-feira (23/07) o Mutirão de Limpeza do loteamento Nova República. Durante dez dias 60 garis realizaram serviços de varrição, capinação e coleta do lixo espalhado pelas ruas do bairro.  

O objetivo da Companhia que é retirar o lixo acumulado em terrenos baldios, pontos de lixo identificados em todas as regiões da cidade, além de fazer a limpeza dos canteiros, está sendo alcançado. 

Os moradores de Nova República reconhecem o benefício que o Mutirão de limpeza trouxe para o bairro. “Estou muito satisfeito com o serviço dos garis, o nosso bairro precisava dessa limpeza. Hoje a gente percebe que a imagem que se tem das ruas é outra”, afirmou João Maria Souza, comerciante da região. 

Independente dos mutirões de limpeza a Urbana mantém a coleta de lixo domiciliar atendendo à população três vezes por semana. Nesta quinta-feira (23/07) já foi iniciado um trabalho de limpeza na Avenida João Medeiros Filho (estrada da Redinha). 

“Com as chuvas que caem na cidade, o mato cresce muito rápido pelos canteiros e o controle deste serviço fica mais difícil. Mas, estamos fazendo o possível para controlar este acúmulo. Intensificamos o trabalho de capinação em toda as regiões", explicou  Francisco Costa, Diretor de Operações da Urbana.