O projeto Viva Vida Com Mais Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal completa sete anos na próxima sexta-feira, 14 de setembro. Durante essa semana, as unidades de saúde dos cinco Distritos Sanitários que participam do projeto promoverão festas de comemoração.
Cada unidade realizará sua própria festa em alusão ao aniversário do projeto, com palestras, orações, dinâmicas, entre outras atividades lúdicas e degustação de lanche. “A comemoração será além de tudo uma forma de estimular a participação de novos alunos e dar evidência ao projeto”, disse Francisco Cabral, coordenador do Viva Vida Com Mais Saúde.
Fundado no dia 14 de setembro de 2005, o Viva Vida Com Mais Saúde é um projeto que busca a promoção à saúde por meio de atividades físicas. Mais de 30 unidades dos cinco Distritos Sanitários são participantes do projeto, que atende portadores de doenças crônicas não-transmissíveis (hipertensão, diabetes, entre outras. A atividade física, redução do uso de medicamentos e proporciona melhora na qualidade de vida.
Unidades beneficiadas como o projeto:
Distrito Sanitário Norte I: Guamaré, Vista verde, África, José Sarney, Cidade Praia, Nordelândia e Parque das Dunas,
Distrito Sanitário Norte II: Soledade I e II, Vale Dourado, Parque dos Coqueiros e Santarém.
Distrito Sanitário Sul: Candelária, Jiqui, Pirangi, Mirassol e Neópolis.
Distrito Sanitário Leste: Rocas I, Aparecida e São João.
Distrito Sanitário Oeste: Bairro Nordeste, Bom Pastor, Cidade Nova, Quintas, Felipe Camarão I, II e III, Monte Líbano Nazaré, KM06, Novo Horizonte e Guarapes.