O espetáculo OitoporQuatro da Escola Municipal de Ballet Prof. Roosevelt Pimenta, da Fundação Cultural Capitania das Artes – FUNCARTE, abrirá a 7ª Mostra Brasileira de Dança em Recife. Entre os dias 23 e 25 a capital pernambucana será palco da segunda etapa da mostra que tem como tema “todos os ritmos, um só movimento’.

Com a coreografia e figurino de Domingos Costa, o espetáculo conta com oito bailarinas em cena. O grupo irá mostrar um balé abstrato com a harmonia dos movimentos, usando como inspiração e fundo musical o Concerto de Brandeburg e de Bach.

Pela primeira vez o grupo foi convidado a participar da programação da mostra, com o espetáculo que foi montado para comemorar os 35 anos da escola. Segundo a diretora artística Anízia Marques “participar da mostra permite a troca de conhecimento e um contato com outras bailarinas. É uma ótima oportunidade para uma auto-avaliação e incentivo das alunas”.

Escola Municipal de Ballet Prof. Roosevelt Pimenta,  conta com 468 alunos, sendo 116 bolsistas da rede municipal e tem o objetivo de levar os alunos à profissionalização. Atualmente a escola passa por uma reestruturação na grade curricular, que incluirá dança contemporânea, turma masculina, aula de música. E para o corpo de baile, repertório e composição coreográfica.