A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) incrementou a iluminação da Avenida Miramangue, no bairro Planalto. Os 46 postes distribuídos ao longo de cerca de dois quilômetros de via receberam aumento da potência, com o objetivo de proporcionar maior conforto e segurança à população.

 

Este trabalho foi realizado porque a principal avenida do bairro contava com uma iluminação de baixa intensidade. Agora, cada poste está equipado com pontos de luz de 150Kw – o dobro do que havia antes. Em três dias de trabalho, a Semsur trocou os equipamentos antigos, como braços e caixas de luz, por peças novas de primeira linha.

 

A secretaria investiu cerca de R$ 40 mil nessa obra. Segundo o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Thiago Trindade, a Avenida Miramangue tem agora uma iluminação adequada para o seu movimento. Ele reforça que outras ruas do bairro também serão contempladas com a melhoria da iluminação pública.

 

“Começamos pela Miramangue porque havia uma grande necessidade dessa obra, até pela extensão e movimentação do local. As equipes da Semsur continuam em campo. Na última sexta-feira, por exemplo, mais 16 pontos de luz foram trocados”, explicou Thiago Trindade.

 

A população pode auxiliar a Semsur a levar essas melhorias para toda a cidade. Para isso, a secretaria disponibiliza um canal aberto para denúncias de iluminação. Basta ligar para o 0800-281-8980. O serviço funciona das 8h às 18h, sete dias por semana, e a ligação é gratuita.