A Secretaria de Saúde de Natal recebe nesta segunda-feira (20), às 10 horas, materiais novos para equipar 06 unidades de saúde. A entrega faz parte do Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde – Pró-Saúde, formalizado entre a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial de Saúde.

Serão contempladas as unidades de Cidade Praia, Vale Dourado, Aparecida, Guarapes, Cidade Nova e Nova Cidade, além do Hospital da Mulher Prof. Leide Morais. São mais de 70 equipamentos, como detectores portáteis, estetoscópios, computadores, projetores, mesas ginecológicas, cadeiras, projetores, tensiômetros, mesas de exames clínicos, entre outros.

Os equipamentos listados estão tombados pela UFRN e ficarão cedidos às unidades durante todo o período em que houver atividades de ensino do Curso de Medicina sendo desenvolvidas na rede da SMS.

Os materiais e equipamentos estão previstos no Eixo “Cenários de Prática”. O objetivo é proporcionar espaços e infra-estrutura necessários ao desenvolvimento de ações integradoras de saúde, cultura local e controle social, entre profissionais em formação e já inseridos na rede de serviços com a população e assegurar condições mínimas necessárias ao desenvolvimento de ações de promoção, proteção e vigilância a saúde, junto às equipes de saúde.