A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo continua o processo de retomada de áreas públicas e, nesta sexta-feira (17), promoveu a desobstrução de parte de uma rua localizada no bairro de Candelária, zona Sul da capital. A ação faz parte do programa de controle de invasão de áreas de domínio público.

A equipe da SEMURB que esteve no local efetuou a derrubada de um, dos dois barracos em situação irregular, e que estava ocupando um trecho da rua Dr. Bruno Pereira. Segundo o auxiliar de fiscalização urbanística, Thiago Oliveira, a área foi identificada após o trabalho de campo dos fiscais. “A identificação também é feita através de denúncias pela Linha Verde (3611-1523)”, explicou.

Nesta manhã, apenas um, dos dois barracos instalados no local, foi removido. A remoção está sendo realizada por meio de um trabalho conjunto da SEMURB e da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), por meio de um programa de cadastramento dos moradores. A partir dele, os ocupantes passarão a fazer parte do programa e será transferido para uma moradia que proporcione condições adequadas.

De acordo com o encarregado do Setor de Remoção e Demolição da SEMURB, Juci Lopes, “todos que receberem as casas pelo programa da SEMTAS terão seus barracos demolidos”, para que não haja novas invasões. Aquele que ainda não foi removido, foi notificado e a previsão é que permaneça no local só até a 1ª quinzena de agosto, quando a família que lá vive, será encaminhada para uma das casas do programa habitacional da Prefeitura.