Durante toda a manhã desta sexta-feira (15), está sendo realizado o 1º Seminário Estadual de Protagonismo Juvenil do Projeto ViraVida no espaço cultural da Casa da Industria, localizado na Av. Senador Salgado Filho, 2860 - Lagoa Nova. O evento que recebe o apoio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semta) por meio do Projeto de Atenção às Famílias, contará com a presença da Secretária Adjunta de Assistência Social, Verônica Dantas, participante da mesa que julgará os trabalhos apresentados.

O Projeto ViraVida e a Semtas têm por objeto a cooperação técnica para a realização do Projeto de Atenção às Famílias, sob a coordenação de profissionais que trabalham a fim da qualificação profissional, assistência psicossocial aos jovens, encaminhando ao mercado de trabalho. Tais ações pretendem ainda, restaurar e fortalecer os vínculos familiares, bem como estimular o interesse educacional.

Para que o trabalho com as famílias dos adolescentes e jovens do Projeto ViraVida fosse efetivo, foi firmada uma parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, com a assinatura de termo de cooperação Técnica pela Prefeita de Natal, Micarla de Sousa, para o atendimento a estas famílias. Desde então, vem sendo desenvolvidas ações ordenadas com as famílias, garantindo a observação integral a jovens e adolescentes.

A Semtas desenvolve por meio dos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS) e os Centros de Referência da Assistência Social – CRAS as suas missões assistencialistas no ViraVida.

Saiba mais sobre a parceria Semtas e ViraVida:
O Projeto ViraVida em parceria com a Semtas trabalha com o objetivo de oferecer Formação Profissional como alternativa de sobrevivência digna a jovens e adolescentes vitimas de exploração sexual, e assim possibilitar sua inserção no mercado de trabalho. Abrindo oportunidades a esses jovens, entre 16 e 21 anos, a partir dos cursos profissionalizantes, que incluem, entre outras coisas, educação básica continuada.