A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), notificou na manhã desta segunda-feira, dia 14, as empresas que operam o sistema de transporte urbano na cidade pelo não cumprimento da manutenção da frota de emergência durante o primeiro dia da greve dos operadores.

A Semob informa também que o transporte opcional e os táxis estão operando para atender os usuários até que o impasse entre operadores e empresários de ônibus seja resolvido pelo Ministério do Trabalho o mais rápido possível.

O órgão solicitou ao Comando da Polícia da Capital reforço na segurança para garantir o livre acesso dos motoristas de veículos particulares, opcionais e táxis às ruas e avenidas da cidade. Agentes de Trânsito também estão na rua reforçando o efetivo para que nenhum incidente venha ocorrer, inclusive o fechamento de ruas e avenidas pelos integrantes do movimento grevista.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana repudia a atitude radical imposta pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Passageiros (Sintro) assim como qualquer manifestação que prejudica os mais de 450 mil usuários de ônibus que utilizam diariamente o sistema de transporte público do município.