Semurb reúne empresas de panfletagem para orientar o trabalho em via pública
Dentro das ações para regularizar a publicidade em Natal, a secretária de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) realizou mais uma reunião com as empresas que atuam neste segmento na capital. Desta vez foram convocadas aquelas que trabalham com a publicidade volante, popularmente conhecida como panfletagem e bandeiras. A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira, 11 de maio, na sede da Semurb e contou com a participação de sete empresas.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Bosco Afonso, a Prefeitura de Natal esta tomando as providências para regularizar a publicidade em sua totalidade no Município, e por isso uma série de reuniões estão acontecendo para tratar o assunto. A primeira delas ocorreu na manhã de ontem (10), com os empresários do ramo de mídia externa em outdoor.
Ainda segundo Bosco Afonso, a secretaria está buscando ao máximo o entendimento com as empresas de todos os seguimentos de publicidade. “A Semurb não existe apenas para levar penalidades. O nosso objetivo é facilitar cada vez mais o trabalho, e quanto mais próximo estivermos dos empresários, mais fácil encontrar a solução para problemas da atividade”, ressalta. “Além disso, muitas vezes o descumprimento acontece pelo desconhecimento das leis por parte dos empresários. E estamos aqui para tirar quaisquer dúvidas”, acrescenta.
Participaram da reunião as empresas Trupe Produção, AA Rocha, JL, SMB, Maximídia Serviços, Elo Marketing e Arpromo. Na ocasião, foram discutidas as questões inerentes à atividade, expondo o que é ou não permitido. “Existem casos em que as empresas possuem a licença para a distribuição dos panfletos, mas não observam as condicionantes descritas pelo documento, e acabam cometendo infrações”. É o que explica o Supervisor Geral de Fiscalização da Semurb, Leonardo Almeida.
Por isso foram feitas algumas recomendações no que diz respeito às datas e horários previstos na licença para a distribuição dos panfletos, os pontos onde é permitida a atividade, e a identificação da empresa responsável no ato da panfletagem, com todos os funcionários devidamente identificados.
O próximo encontro, que acontece ainda este mês, vai tratar da publicidade feita por meio de faixas.