Entre os dias 15 e 17 de julho, será realizado, em Maceió, o 17º Congresso Nacional de Educação Infantil. O evento, promovido pela Organização Mundial para a Educação Pré-escolar (OMEP) tem como temática “Educação da infância novos olhares: responsabilidade e práticas”.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) participa do evento por meio das Assessoras pedagógicas do Departamento de educação Infantil Eny Souto Gomes, Mariza Barbalho Guerra, Francisca Soraya Rodrigues e Sirleide Silva de Oliveira Souza. Dentro da programação do encontro, as assessores da SME apresentarão painel “O Educador Infantil diante da Criança de Berçário: um olhar para além do cuidar”. A assessora Francisca Soraya Rodrigues Farias apresentará o painel “A Linguagem Matemática na Educação Infantil”.

Os trabalhos apresentados evidenciam o papel do assessor pedagógico enquanto formador de professores, bem como expõem nacionalmente a Política de Formação da SME, baseado nos princípios legais e pedagógicos da Política Nacional de Educação Infantil.