No dia da Nutrição, comemorado no último sábado (31), os Ambulatórios Médicos Especializados (AMEs) promoveram palestras educativas focando nutrição e saúde. Foi apresentado que para seguir hábitos alimentares saudáveis não precisa de muito esforço, basta adotar algumas recomendações receitadas pelo nutricionista.

Na palestra “Vida Saudável” foram abordados temas como “O que é uma alimentação saudável?” e “Por que devemos melhorar nossos hábitos alimentares?”, e também dicas enfatizando a importância de não pular refeições, comer frutas e verduras, variar a alimentação, evitar frituras e fast-food, comer devagar e beber bastante água. Com a combinação alimentação balanceada mais atividade física o resultado é sem dúvida uma melhor qualidade de vida.

“É de suma importância esse tipo de exposição sobre alimentação e saúde, pois precisamos esclarecer que para começar uma dieta não é preciso gastar muito, como muita gente pensa, basta substituir alguns tipos de alimentação e evitar outros, como os industrializados, por exemplo. Começar evitando as frituras já é um grande passo”, esclareceu a nutricionista do AME Brasília Teimosa, Julane Braga.

A nutricionista disse ainda que não é necessário mudar radicalmente. Para quem de repente se vê na condição de modificar toda a sua alimentação por problemas de saúde, tais como colesterol ruim e diabetes diagnosticados pelo médico, é recomendado que os novos hábitos comecem aos poucos, para que isso não cause outros problemas como depressão, por exemplo.

“Aqui no AME de Brasília Teimosa aprendi a fazer várias receitas substituindo a farinha de trigo por flocos de aveia. Percebi que não muda nada no sabor do alimento, pelo contrário, fica até mais gostoso”, garantiu a dona de casa Maria do Socorro, 38, que faz consultas periódicas com a nutricionista do AME para manter o peso e consequentemente a saúde em dia.

O atendimento no setor de nutrição dos AMEs funciona nas unidades de Brasília Teimosa e Nova Natal. As consultas podem ser feitas diariamente com marcação antecipada. São disponibilizadas em média 20 atendimentos por dia.

Os AMEs sob gestão da Associação Marca trabalham para garantir aos seus usuários uma vida mais saudável e com qualidade.