O secretário chefe do Gabinete Civil da Prefeitura do Natal, Heráclito Noé, reuniu-se na tarde desta quarta-feira, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, com integrantes de sindicatos de diversas categorias de servidores públicos municipais. Em pauta, discussões sobre a criação de carreiras.



Além deste ponto, executivo e servidores também colocaram na mesa de negociação a implantação de adicionais de função como insalubridade, risco de vida, entre outros, como a data base dos funcionários públicos municipais, no mês de março.



De acordo com o titular do Gabinete Civil, esta foi apenas mais uma rodada de negociações que estão ocorrendo com toda transparência. “Até a próxima terça-feira (6/3), estaremos nos reunindo com os representantes dos sindicatos, negociando de forma clara o que for possível avançar dentro das reivindicações dos servidores, respeitando principalmente a questão dos limites prudenciais da Prefeitura do Natal, além de detalhes referentes a pendências jurídicas”, informou o secretário Heráclito Noé.



Participaram da reunião representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat), Sindicato dos Agentes de Saúde do RN (Sindas/RN), Sindicato dos Odontologistas do RN (Soern), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde/RN), além da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (Fetam/RN), além do secretário adjunto da Secretaria Municipal de Tributação, Wagner Ebara e o secretário adjunto do gabinete civil, Nelson Araújo.