No período de 29 a 31 de março deste ano, será realizado em Natal, no hotel Serhs da Vias Costeira, o XII Encontro Nacional de Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, Aposentados e Pensionistas. Sobre o evento, o prefeito em exercício, Edivan Martins, reuniu-se na tarde desta quinta-feira (23), no gabinete do Palácio Felipe Camarão, com representantes dessa categoria nos níveis nacional e estadual.

Eles vieram pedir o apoio do executivo municipal para a divulgação do evento, que deverá reunir na capital potiguar cerca de mil auditores fiscais de todo o Brasil. “Da nossa parte, estamos à disposição para contribuir no que for preciso para a realização e o sucesso do evento”, declarou o prefeito em exercício, Edivan Martins.

“Durante o encontro, discutiremos assuntos importantes ligados às prerrogativas e os direitos dos auditores fiscais da Receita Federal do Brasil, que envolvem tanto os profissionais da ativa, assim como também os aposentados e pensionistas. Também debateremos a questão da qualidade de vida na atividade profissional dos auditores, principalmente para os que trabalham em áreas de fronteiras e ainda as extra trabalho”, informou o presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip).

Incentivo

O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Murilo Barros Júnior, também participou do encontro e destacou a importância dele para cidade do Natal. “Eventos deste porte contribuem para o setor do turismo em nossa cidade, principalmente porque já passamos do período de final de ano e de veraneio e por isso procuramos dar todo o apoio que for necessário para atrair grandes eventos para capital potiguar”, informou o titular da Seturde, Murilo Barros.

“Da nossa parte, estaremos à disposição para o que vocês precisarem de informações tributárias de Natal, que contribuam para realização do encontro”, disse o secretário municipal de Tributação”, André Macedo.

Também participaram do encontro a presidente da Associação Norte-rio-grandense dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anofip), além da diretora de Aposentados e Pensionistas da Anfip, Léa Pereira e João Laércio Fernandes, diretor de relações públicas da Anfip.