O prefeito em exercício Edivam Martins assinou na manhã de hoje, 23, o convênio que permitirá a implantação do Programa Classe Hospitalar no Hospital Dr. José Pedro Bezerra, conhecido como Santa Catarina.

Segundo o secretário Municipal de Educação (SME), Walter Fonseca, agora já são quatro as unidades hospitalares que receberam este benefício: Hospital Infantil Varela Santiago, Hospital Maria Alice, Hospital Walfredo Gurgel e Santa Catarina. Três deles implantados nos últimos sete dias. Com isso, já foram beneficiados cerca de mil crianças em Natal.

Edivan Martins falou da satisfação em implantar a quarta Classe Hospitalar durante sua interinidade, e lembrou que a primeira instalada, no Hospital Infantil Varela Santiago ocorreu em 2010 quando era o titular da SME. “Naquela ocasião estava numa sala bem menor, com um número menor de pessoas, se hoje temos muito mais pessoas significa que a semente plantada naquela ocasião frutificou a está produzindo frutos”, comemorou.

A coordenadora de Educação Especial da SME, Maria José Costa, informa que o Classe Escolar, consiste na instalação de uma sala de aula na unidade hospitalar, onde os pacientes com idade entre 2 e 12 anos recebem acompanhamento de professores para aplicação dos conteúdos e realização das tarefas, de forma que o aluno não seja prejudicado durante sua internação.