O Carnaval 2012 reuniu em Natal mais de 200 mil foliões, 2.000 músicos, 100 blocos e teve mais de 70 shows artísticos distribuídos nos cinco polos carnavalescos. No polo da Redinha, onde desfilaram blocos tradicionais como Banda do Siri, Zé Priquito, Cobra Coral, Só Nois, Seu Boga, As Raparigas e Baiacú na Vara, que encerrou a folia nesta quarta-feira,22. Segundo o coordenador do Carnaval 2012, Márcio Godeiro, somente neste polo, circularam durante os cinco dias de folia mais de 150 mil pessoas pelos dois palcos montados pela Prefeitura do Natal.

No polo Ribeira mais de 30 mil pessoas assistiram os desfiles das Escolas de Samba e Tribos de Índios, que este ano contou com arquibancadas para o público e camarotes para os jurados. No polo Ponta Negra mais de 25 mil pessoas pularam ao som de Orquestra de Frevo, Banda Detroit e Rodolfo Amaral, além de acompanhar blocos como o tradicional Carecas, Poetas, Bruxas e Lobisomem, Carnaritmos, Suvaco do Careca, Carnavila, Bloco da Ressaca e Resistencia da Lata.

No polo Rocas, a animação ficou por conta dos blocos Piabinha, Tome Cachaça, Pileque Legal, Q Fuxico, As Guerreiras, Pinto Pelado, Linguarudo que arrastaram diariamente mais de mil pessoas pelas ruas do bairro.

No polo Alecrim, mais de mil pessoas, diariamente, pularam nos blocos Gualecrim, no Kengo Tem, Psyu, Caixa D’Agua e Cheiro de Alecrim. Márcio Godeiro explicou que a Prefeitura do Natal além da oferecer opção de folia para natalenses e turistas em cinco polos carnavalescos, proporcionou geração de rendas para mais de 200 ambulantes.

O coordenador do Carnaval 2012 acrescentou que apesar da grande participação popular, este foi um do carnaval tranqüilo, sem ocorrências graves.