O prefeito em exercício, Edivan Martins, visitou na manhã deste domingo, 19, de Carnaval, seis lagoas de captação de águas de chuvas espalhadas por vários pontos da cidade, com o objetivo de monitorar o funcionamento das bombas de sucção destes equipamentos urbanos. Junto ao secretário municipal de Defesa Social (Semdes), Carlos Paiva, e uma equipe da Defesa Civil de Natal, foram visitadas as lagoas do Makro, em Pirangi, do Preá e Potiguares, ambas em Nova Descoberta, de São Conrado, em Dix-sept Rosado, da Cidade da Esperança e por último, a Nova República, no Santarém.

“Viemos inspecionar as lagoas de Natal, dentro do nosso plano de prevenção, buscando evitar transtornos de alagamentos pela cidade, nas áreas do entrono das lagoas”, disse Edivan Martins. A preocupação das equipes da Prefeitura do Natal, também se justifica pelas chuvas que vêm caindo na cidade desde a sexta-feira, 17.

“Todas as 23 lagoas de Natal estão em bom estado de conservação e funcionamento, com suas bombas de sucção funcionando bem. E, essa constatação fazemos a partir de um monitoramento periódico, principalmente nos locais onde estivemos, que são as lagoas que mais nos preocupam e que merecem maior atenção na sua manutenção, pois podem vir a transbordar e invadir residências”, informou o titular da Semdes, Carlos Paiva.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Natal, Irimar Mota, o município  está com uma equipe permanentemente de plantão durante todo o período do carnaval, com três bombas de reserva para substituir, caso ocorra alguma emergência.