A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) concluiu, na manhã desta sexta-feira (17), toda a iluminação dos cinco pólos multiculturais do carnaval em Natal. Ribeira e Redinha receberam a mesma iluminação utilizada durante o carnatal para garantir mais segurança aos foliões durante todo o percurso e concentração dos blocos.

“Além dos polos atendemos também as solicitações dos bairros que programaram a festa de carnaval entre família e amigos”, disse o titular da Semsur, Luis Antônio Lopes.

O palco principal da Redinha receberá dois refletores complementando a iluminação que se estende por todo o bairro. Além da iluminação, serão disponibilizados 40 banheiros químicos, que começaram a ser instalados na manhã desta sexta-feira (17) nos bairros Alecrim, Ponta Negra, Ribeira e Redinha. Somente na Ribeira serão 14 banheiros que vão ficar dispostos na Avenida Duque de Caxias. A Redinha vai receber os banheiros no Palco do Buiu e na Praça do Cruzeiro.

Também faz parte do trabalho da Secretaria de Serviços Urbanos durante o carnaval a fiscalização junto aos ambulantes cumprindo o que determina a Lei Municipal de Nº 03333/2011 que proíbe a venda de bebidas, alcoólicas ou não, em garrafas de vidro em eventos públicos. A fiscalização será intensificada nos maiores pólos, que são Redinha e Ribeira, e nos demais serão realizadas vistorias volantes.