Dentro da operação Carnaval, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, promove na tarde desta sexta-feira, dia 17, ação educativa nos acessos próximos às concentrações carnavalescas.

Educadores de Trânsito estarão nas rotatórias da Redinha, Praia do Meio (Complexo Chaplin) e Ponta Negra (Praia Shopping), a partir das 14h, com mensagens criativas diretamente relacionadas com o tema “trânsito e carnaval” como: Bebida e direção. Pule fora dessa; Folião tem que ter samba no pé e juízo na cabeça; O amigo da vez vai tomar conta da avenida, entre outras.

O objetivo é alertar pedestres e condutores sobre atitudes seguras no trânsito durante o Carnaval, considerado o maior evento popular do mundo.

No final da tarde, a turma de educadores de trânsito da Semob programa ainda uma participação especial no desfile do Bloco Infantil Piabinha, no bairro das Rocas, onde serão divulgadas também mensagens educativas voltadas para o período de Carnaval.