Os artesãos do Centro Municipal de Artesanato - Artesanat estão comemorando o sucesso das vendas que foram realizadas na 3ª edição da Feirinha da Árvore, de 12 a 25 de dezembro. A iniciativa da Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social - Semtas. A Feirinha aconteceu nos dois espaços onde foram montadas as Árvores de Natal da cidade, em Mirassol, Zona Sul; e na área de Lazer do Conjunto Panatis, Zona Norte. "Ultrapassamos a expectativa de vendas que era de 150 mil reais. Os nossos artesãos lucraram R$ 206.590,90 nos dias da Feirinha. A circulação de pessoas por dia no evento foi de 5 mil", afirmou Neto Leal, coordenador do Artesanat.

A Feirinha permitiu movimentar ainda mais a economia do município e gerar renda e trabalho para os artesãos beneficiados pela Prefeitura. “Os artesãos se prepararam para o evento.  Eles produziram mais 140 mil produtos que foram expostos para venda”, declarou Neto Leal.

Esse projeto é de total importância para a divulgação da cultura natalense para os turistas, e até mesmo para quem é de Natal, e muitas vezes não tem a oportunidade de conhecer o trabalho que é desenvolvido pelos artesãos da cidade. “Houve uma circulação de visitantes imensa nos eventos do Natal em Natal, além de um grande quantitativo de turistas na cidade durante os festejos de final de ano. Um momento diferenciado  para gerar renda e trabalho para os artesãos, além de mostrar o que o artesanato potiguar tem de melhor a oferecer”, ressaltou o secretário da Semtas, Alcedo Borges.

O evento contou ainda com uma ampla estrutura, com praça de alimentação, brinquedos para as crianças e, na Feirinha da Árvore de Mirassol, uma ala com dez mestres artesãos que faziam obras de arte na hora. Foram 150 artesãos comercializando os trabalhos na Zona Sul e mais 70 artesãos para a Zona Norte.

Descrição: https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif