A Prefeitura do Natal, por meio da ação integrada da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB), do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), promoveu na madrugada desta sexta-feira, dia 30, mais uma blitz dentro da operação “Rodo Vida”

A ação, que aconteceu na Av. Prudente de Morais, nas imediações do Kartódromo Governador Geraldo Melo,resultou em 116 veículos fiscalizados, 65 testes de bafômetro, além da notificação de 24 motoristas nos artigos 165 e 306, que tratam do tema dirigir sob a influência de álcool.

O diretor de Fiscalização de Trânsito da Semob, Márcio Sá explicou que “o objetivo da operação é aumentar a segurança nas vias e reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito na cidade com ações integradas com a PRF e o CPRE, combatendo a mistura perigosa dos condutores que insistem em misturar álcool e direção”.

A ação acontece por meio das realizações de blitzen simultâneas nas vias municipais, rodovias estaduais e BRs. A operação também faz uma avaliação da documentação dos condutores, veículos e motocicletas, além de uma análise nas condições de trafegabilidade dos carros.

Operação Rodo Viva II

Na quinta-feira, dia 29, a operação aconteceu na Ponte Newton Navarro, entre 15 e 18h, e teve a apreensão de 60 motos. Mais informações sobre o assunto por meio do telefone (84) 8701 3976.