O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte se enche de luz para receber o espetáculo “Sonho de Natal”, encenado pela Companhia Gira Dança. O evento começa na próxima segunda-feira, dia 19, e segue até o dia 23, com reapresentação especial no dia 25 de dezembro. O espetáculo faz parte da programação do “Natal em Natal” promovido pela Prefeitura.

O “Sonho de Natal”, conta a história de uma menina que vivia numa floresta, e que todos os dias se encantava com a beleza do lugar. Mas um dia a floresta começou a ser devastada pelo homem, triste sem saber o que fazer, a menina protege numa redoma de vidro a última arvore do Natal e faz um pedido a estrela que mais brilhava no céu para ajudá-la.

De acordo com o secretario adjunto da Meio Ambiente e Urbanismo, Eugênio Bezerra o formato deste espetáculo é inédito no Brasil. “A história tem um apelo ambiental, pois é uma narrativa que vai mostrar de forma lúdica as questões ambientais”, comenta.

Ainda segundo ele, o “Natal em Natal” no Parque da Cidade vai contar com o show “Cantos de Natal”, aonde vários artistas locais vão se apresentar ao publico ao fim de cada dia de espetáculo. Entre eles estão Sergio Luiz, Clara e a Noite, Rosa de Pedra e Cristina de Holanda.

O espetáculo começa às 18h30, mas a partir das 15 horas da tarde o Parque da Cidade vai estar aberto com atividades especiais, como passeios em trenzinho estilizado com educadores ambientais e monitores para apresentar o Parque da Cidade; feirinha de artesanato sustentável, entre outras atrações. Além disso, o Parque vai receber uma decoração especial de Natal.

O evento conta com o apoio da Fundação Capitania das Artes (Funcarte), e das secretarias de Assistência Social (Semtas) e Serviços Urbanos (Semsur). Mais informações sobre a programação do "Natal em Natal" no site www.natal.rn.gov.br/natalemnatal .