Serviços, assistência social e informações para a comunidade do Passo da Pátria. A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas - integrará, neste sábado (17) as ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Natal, por meio da Secretaria do Gabinete da Prefeita – SEGAPRE, que executa a organização do Natal em Ação.

O evento, que tem o objetivo de levar os serviços da PMN para as comunidades e regiões mais carentes da cidade, será realizado no Passo da Pátria, ao lado da Escola Municipal Mareci Gomes, tendo início às 8h e sendo finalizado às 14h.

As ações da Semtas, na ocasião, irão proporcionar aos moradores da comunidade serviços e orientações relacionadas aos departamentos e setores que executam os trabalhos de assistência social e atividades voltadas ao trabalho e empregabilidade.

O Departamento de Proteção Social Especial – DPSE, levará as orientações e informações executadas pelos programas e serviços do departamento. “Divulgaremos os serviços realizados pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, Centros de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS e Plantão Social. Além disso, o departamento também irá apurar casos de denuncia sobre situações de vulnerabilidade e risco social, repassando as demandas e encaminhamentos para o serviço de Busca Ativa, caso seja necessário”, explica a coordenadora da organização do Natal em Ação por parte da Semtas, Lusiane de Souza.

O Departamento de Empreendedorismo - DE irá divulgar os serviços oferecidos pelos Centros Públicos da Cidade Alta e Alecrim. O Departamento de Proteção Social Básica – DPSB irá trabalhar na divulgação, orientação, informação do ProJovem Adolescente, Api Conviver, Bolsa Família/Cadastro Único, Benefício de Prestação Continuada – BPC e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.