As apresentações culturais organizadas pela Prefeitura Municipal de Natal, para animarem os eventos do ciclo natalino da cidade dentro do Natal em Natal, serão complementadas a partir de hoje com os shows realizados no palco da Feirinha da Árvore de Mirassol.

A programação cultural irá acontecer a partir de hoje, quinta-feira (15), até o dia 25 deste mês. Serão apresentações de grupos locais de música, organizadas pela Fundação Capitania das Artes – FUNCARTE, sendo iniciadas todos os dias a partir das 18h com os “Cantos da Terra” e logo após os shows das bandas locais.

A Feirinha da Árvore, organizada pelo Centro Municipal de Artesanato – Artesanat, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas, ainda tem muitos atrativos para os visitantes. São 70 artesãos que expõem seus trabalhos, além da praça alimentação, dos brinquedos para crianças e do espaço para 10 mestres artesãos que fazem as peças na hora.

A expectativa para este ano é movimentar ainda mais a economia do município e gerar renda e trabalho para os artesãos beneficiados pela Prefeitura. A estimativa de vendas gira em torno de 150 mil reais durante os dias de comercialização dos produtos. “Estamos congregando este ano aproximadamente 140 mil produtos expostos”, ressalta o coordenador do Artesanat, Neto Leal.

É importante divulgar para turistas, e até mesmo para quem é de Natal, o trabalho que é desenvolvido pelos artesãos da cidade. Dessa maneira irá valorizar cada vez o que é da terra. “Existe uma circulação de visitantes imensa nos eventos do Natal em Natal, além de um grande quantitativo de turistas que estão na cidade durante os festejos de final de ano. É um importante momento para gerar renda e trabalho para os artesãos e mostrar o que o artesanato potiguar tem de melhor a oferecer”, ressalta o secretário da Semtas, Alcedo Borges.