O Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) já está funcionando em uma nova sede administrativa, situada à avenida Rio Doce, 605-A, conjunto Santaré, na zona norte de Natal.

A unidade funciona numa área de 8 mil/m² com cerca de 1,2 mil/m². O terreno estava sendo utilizado por uma construtora que realizava obras estruturais na região através de contrato firmado com a Prefeitura. No decorrer dos meses as instalações devem passar por uma reforma para serem paulatinamente adaptadas ao funcionamento operacional da GMN.

O objetivo é compor um complexo estrutural que comporte centro de formação de guardas municipais nas áreas teóricas e prática, stand de tiro, armaria, além de todo o aparato administrativo da corporação.

O comandante da GMN, Edivan Bezerra Costa, afirmou que a iniciativa põe fim a 20 anos de busca por uma unidade própria, onde pudesse ser desenvolvido todo um complexo estrutural capaz de abrigar as necessidades inerentes ao serviço de segurança pública empregado pela GMN.

O efetivo da Guarda conta atualmente com 523 profissionais que atuam na defesa do patrimônio público, atendimento de ocorrências e no grupamento ambiental. Do total de homens da corporação, 190 têm porte de arma.