A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), por meio do Departamento de Empreendedorismo, deu início nesta segunda-feira (12), a 3ª edição da Feirinha da Árvore de Mirassol, realizada todos os anos desde o início da gestão como uma iniciativa do Centro Municipal de Artesanato (Artesanat), desenvolvido pela Prefeitura do Natal. A Feirinha de Mirassol segue até o dia 25 de dezembro.

O coordenador do Centro Municipal de Artesanato (Artesanat), Neto Leal, ressalta que assim como no ano passado, haverá neste ano duas feirinhas da árvore. “A Feirinha da Zona Norte, na Área de Lazer do Conjunto Panatis terá início no dia 19 e seguirá até o dia 25 deste mês”, afirma o coordenador.

A expectativa para esse ano é movimentar ainda mais a economia do município e gerar renda e trabalho para os artesãos beneficiados pela Prefeitura. A estimativa de vendas gira em torno de 150 mil reais durante os dias de comercialização dos produtos. “Iremos congregar este ano mais de 140 mil produtos expostos”, declara Neto Leal.
É importante divulgar para turistas, e até mesmo para quem é de Natal, o trabalho que é desenvolvido pelos artesãos da cidade. Dessa maneira irá valorizar cada vez o que é da terra. “Existe uma circulação de visitantes imensa nos eventos do Natal em Natal, além de um grande quantitativo de turistas que estão na cidade durante os festejos de final de ano. É um importante momento para gerar renda e trabalho para os artesãos e mostrar o que o artesanato potiguar tem de melhor a oferecer”, ressalta o secretário da Semtas, Alcedo Borges.

O evento irá contar ainda com uma ampla estrutura para quem visita, praça de alimentação com diversas opções, brinquedos para as crianças se divertirem e, na Feirinha da Árvore de Mirassol, uma ala para dez mestres artesãos que farão obras de arte na hora. Serão 150 artesãos que irão comercializar os trabalhos na Zona Sul e mais 70 artesãos para a Zona Norte. “O Artesanat também cadastrou mais de 100 ambulantes para trabalhar nos arredores do evento”, frisa o coordenador.