A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), realizou na sexta-feira, dia 9, na sede o Departamento de Educação de Trânsito da Semob, a solenidade de conclusão do Curso de Qualidade no Atendimento para os operadores do Sistema de Transporte Opcional.

Cerca de 50 operadores foram capacitados nesta primeira turma e a perspectiva é disponibilizar o curso para os 400 profissionais que atuam no seguimento, divididos entre motoristas e cobradores.

No conteúdo do curso foram tratados temas como: segurança no trânsito, qualidade no atendimento, relações interpessoais, regulamentação do sistema opcional, atendimento de urgência e emergência, legislação trabalhista, responsabilidade civil, ética e cidadania.

De acordo com a secretária da Semob, Elisabeth Thé a conclusão do curso representa um grande avanço para categoria e proporciona mais um diferencial para o mercado de trabalho. “Estamos felizes com a conclusão desse trabalho e iremos oferecer novas vagas para quem ainda não fez.”