A empresa Start Pesquisa e Consultoria Técnica Ltda apresentou na manhã desta quarta-feira, em seu auditório aos técnicos da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) o planejamento para realização de estudos do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável- PDTIS que servirá como base para as ações de incentivo e desenvolvimento do turismo da capital. O convênio para execução desse trabalho está sendo viabilizado pela Prefeitura de Natal, por intermédio da Seturde.

O PDITS é um convênio da prefeitura municipal com o Ministério do Turismo, pelo do Prodetur (Programa de Desenvolvimento do Turismo) e, busca desenvolver o turismo de Natal, permitindo a inclusão social com ações que priorizam o aproveitamento sustentável do patrimônio natural e histórico-cultural da cidade.