Uma parceria que rende bons frutos e merece comemoração. Desde 2005 a Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), é parceira do Instituto Compartilhar, fundado pelo técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Bernardo Resende (Bernardinho). Em Natal, a ação é coordenada pelo professor Breno Guilherme de Cabral.

Nesta quarta-feira (07), às 18 horas, na sede do Natal Volley Club, localizada na Avenida Nascimento de Castro, 1024 Dix Sept Rosado, acontece a confraternização das atividades promovidas durante todo o ano, com participação dos alunos, professores e familiares.

Durante o evento, haverá a premiação das equipes campeãs no torneio interno realizado no início do mês, dos destaques em cada disciplina escolar (conferido avaliação escolar de cada aluno participante), melhor aluno (melhor média anual), alunos destaques do voleibol de cada categoria do projeto, além de uma série de homenagens aos parceiros.

O programa é a base das ações do Instituto Compartilhar, que oferece mais de seis mil vagas para crianças e adolescentes em quatro projetos nos estados do RN, PR, SP, RJ e RS. Em Natal, são beneficiadas 204 estudantes com idades entre nove e 14 anos.

O projeto tem em comum a utilização da Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol, as parcerias com os setores público e privado e o atendimento preferencial a estudantes de escolas públicas.